FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE: inclusão na perspectiva midiática e tecnológica na escola de educação básica

Autores

  • Marlon César Silva Universidade Federal do Triângulo Mineiro

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.09.p115

Resumo

As ideias elencadas na tessitura deste artigo corroboram para a promoção de um debate visando apontar antagonismos sobre as perspectivas da atuação docente para a diversidade. Procura-se o entendimento sobre as situações pedagógicas de educandos atendidos no regime de inclusão e/ou integração inserida em escolas da rede pública de ensino, da educação básica. Ainda no presente ensaio, apontar paradigmas inerentes à situação de ensino e aprendizagem midiática e tecnológica nesses ambientes de escolarização, procurando elucidar as possibilidades ali existentes quanto à sua utilização como ferramenta pedagógica facilitadora do processo de ensino e aprendizagem. Nesse ínterim, segue-se o pressuposto de que os profissionais da educação estejam aptos a todo esse desdobramento de atividades e diversidade, sendo que, nessa perspectiva há engendrada uma preocupante questão: os professores estarão realmente preparados para o enfrentamento de tal diversidade, e como conciliar a inserção das mídias no universo de crianças com necessidades educacionais especiais?

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Biografia do Autor

Marlon César Silva, Universidade Federal do Triângulo Mineiro

Mestrando em Educação na UFTM, professor de Educação Básica, assistente técnico da educação básica.

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Publicado

2019-07-29

Como Citar

Silva, M. C. (2019). FORMAÇÃO DOCENTE PARA A DIVERSIDADE: inclusão na perspectiva midiática e tecnológica na escola de educação básica. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 6(1), 115–128. https://doi.org/10.36311/2358-8845.2019.v6n1.09.p115

Edição

Seção

Artigos