O transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolar

Autores

  • Cristiane Andressa dos SANTOS
  • Camila Cristina Camilo MENDES
  • Jáima Pinheiro de OLIVEIRA

DOI:

https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253

Palavras-chave:

Educação Especial, Transtorno do Espectro Autista (TEA), Inclusão Escolar

Resumo

Trata-se de uma obra que nos leva a refletir sobre aspectos de formação docente e de como conduzir o processo de ensino e aprendizagem com crianças que possuem Transtorno do Espectro Autista (TEA), sem perder de vista aspectos simples da rotina pedagógica. Ou seja, a gravidade de um quadro diagnóstico, aqui representado pelo TEA, não deve subtrair do professor a capacidade que ele possui de conduzir o processo de ensino-aprendizagem, pois a observação, a avaliação e a mediação nunca deixarão de ser suas mais ricas e eficientes estratégias para a sua rotina pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Cristiane Andressa dos SANTOS

Fonoaudióloga. Possui Especialização em Reabilitação e Tecnologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Contato: camilamendesfono@gmail.com; Contato: crisandressa.unesp@gmail.com

Camila Cristina Camilo MENDES

Fonoaudióloga. Possui Especialização em Reabilitação e Tecnologia pela Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP).

Jáima Pinheiro de OLIVEIRA

Docente do Departamento de Educação Especial e do Programa de Pós-Graduação em Educação da Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC), Universidade Estadual Paulista “Júlio de Mesquita Filho” (UNESP). Conato: jaima.oliveira@unesp.br

Downloads

Publicado

2018-12-21

Como Citar

SANTOS, C. A. dos, MENDES, C. C. C., & OLIVEIRA, J. P. de. (2018). O transtorno do espectro autista no contexto da inclusão escolar. Revista Diálogos E Perspectivas Em Educação Especial, 5(2), 253–256. https://doi.org/10.36311/2358-8845.2018.v5n2.19.p253

Edição

Seção

Resenha/Review

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)