v. 11 n. 1 (2024): Discussões sobre Educação Inclusiva

					Visualizar v. 11 n. 1 (2024): Discussões sobre Educação Inclusiva
Publicado: 2024-02-22

Editorial

  • EDITORIAL

    Amabriane da Silva Oliveira SHIMITE, Sandra Eli Sartoreto de Oliveira MARTINS
    e0240000
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240000

Artigos - Fluxo Contínuo

  • INDICADORES DE SAÚDE DE DOCENTES DE EDUCAÇÃO ESPECIAL EM UMA REGIÃO DA BAHIA

    Osni Oliveira Noberto da SILVA
    e0240001
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240001
  • O LIVRO DIDÁTICO EM BRAILLE E O PROCESSO DE ADAPTAÇÃO UMA TECNOLOGIA ASSISTIVA PARA A SALA DE AULA

    Alessandra Aparecida VISSOSSI, Hylea de Camargo Vale Fernandes LIMA
    e0240002
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240002
  • PERCEPÇÕES DE ESTUDANTES DO ENSINO FUNDAMENTAL SEM DEFICIÊNCIA SOBRE A DEFICIÊNCIA AUDITIVA

    Aline de Novaes CONCEIÇÃO
    e0240003
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240003
  • (IN)ACESSIBILIDADE NA GRADUAÇÃO EM PEDAGOGIA NARRATIVAS DE UMA UNIVERSITÁRIA COM DEFICIÊNCIA

    Jackeline Susann Souza da SILVA
    e0240004
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240004
  • PROCESSAMENTO SENSORIAL E ENGAJAMENTO DE CRIANÇAS AUTISTAS NAS ROTINAS INFANTIS

    Carina Sousa Elias, Anderson Henrique França Figueredo LEÃO , Patrícia Carla de Souza DELLA BARBA
    e0240005
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240005
  • NOS TRABALHOS ACADÊMICOS , O QUE SE FALA , QUANDO SE FALA DO PROFISSIONAL DE APOIO PEDAGÓGICO DA EDUCAÇÃO ESPECIAL?

    Isabel Matos NUNES, Márcia Alessandra de Souza FERNANDES
    e0240006
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240006
  • USOS DE TECNOLOGIAS EDUCACIONAIS NA EDUCAÇÃO DE ESTUDANTES SURDOS

    George Franca dos Santos, Janaine Honorato
    e0240007
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240007
  • A CONTRIBUIÇÃO DO AADEE NA INCLUSÃO DE ALUNOS COM DEFICIÊNCIA INTELECTUAL NAS ESCOLAS MUNICIPAIS DO RECIFE - PE

    Hylka Walleska Barbosa de Lima CALDAS, Tícia Cassiany Ferro CAVALCANTE, Thiago Rodrigo Fernandes da Silva SANTOS
    e0240008
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240008
  • TRADUTORES E INTÉRPRETES EDUCACIONAIS REFLEXÕES ACERCA DA FORMAÇÃO E CONTRATAÇÃO

    Muyara dos SANTOS, Ana Paula SANTANA
    e0240009
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240009
  • A FORMAÇÃO DO(A) PROFESSOR(A) DE EDUCAÇÃO FÍSICA FACE À INCLUSÃO DE CRIANÇAS COM TRANSTORNO DO ESPECTRO AUTISTA ENTRE A LEGISLAÇÃO E O CURRÍCULO DAS LICENCIATURAS

    Disneylândia Maria RIBEIRO, Gabriela Alencar de Barros VIEIRA, Cristiane de Fátima Costa FREIRE
    e0240010
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240010
  • AS POLÍTICAS PÚBLICAS DE EDUCAÇÃO ESPECIAL NAS ESCOLAS DE ENSINO FUNDAMENTAL DO MUNICÍPIO DE MELGAÇO-PA

    Cleide MATOS, Andresa Cardoso COUTINHO, Darlete Pacheco SOUZA
    e0240011
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240011
  • ANALFABETISMO FUNCIONAL OU BARREIRAS DE APRENDIZAGEM NAS ESCOLAS SECUNDÁRIAS DO MÉXICO

    Osbaldo Amauri Gallegos de Dios
    e0240012
    DOI: https://doi.org/10.36311/2358-8845.2024.v11n1.e0240012