Editorial

  • Regina Keiko Kato Miura Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília
  • Jáima Pinheiro de Oliveira Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília
Palavras-chave: Editorial

Resumo

Nosso segundo número da Revista Diálogos e Perspectivas em Educação Especial (RDPEE) de 2019 vem reafirmar a sua consolidação como mais um dos periódicos que tem contribuído para a divulgação de pesquisas na área de Educação Especial e Educação Inclusiva.
Esse número buscou reunir reflexões sobre temas diversos no cenário da produção de conhecimento em Educação Especial, com artigos que nos indicam desde práticas colaborativas que podem favorecer o processo de escolarização de crianças com deficiência, até os mais distintos desafios enfrentados pelos professores e outros profissionais ao longo desse processo.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Regina Keiko Kato Miura, Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

Formação Profissional em Pedagogia-habilitação em Educação Especial-Deficiência Mental e Magistério das Matérias Pedagógicas pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (1987) Mestrado em Educação Especial (Educação do Indivíduo Especial) pela Universidade Federal de São Carlos (1992) Doutorado em Educação pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2006) Aperfeiçoamento em Autismo e Deficiência Intelectual pela Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho (2001) Atualmente é Professor Assistente Doutor da Universidade Estadual Paulista Júlio de Mesquita Filho. Tem experiência na área de Educação, com ênfase em Ensino-Aprendizagem. Atuando principalmente nos seguintes temas: Educação Especial, Ensino Inclusivo, Deficiência Intelectual, Programas e Procedimentos de leitura, Manejo de habilidades de em Sala de Aula, Currículo Funcional Natural e Orientação Educacional às Mãe

Publicado
2019-12-20
Seção
Editorial