FOCO E ESCOPO
A publicação CADERNOS CEDEM carrega a intenção de divulgar, na forma de textos, artigos e documentos, o potencial de pesquisa do acervo gerenciado pelo CEDEM, apontando para as inúmeras possibilidades que ele encerra, dialogando com estudiosos de áreas diversas e difundindo os resultados obtidos nos vários domínios científicos, envolvidos no tratamento desse universo temático e no uso dessas fontes e informações.

Atenção especial será dada à interação entre o CEDEM e a produção dos diversos departamentos da UNESP. Somos uma universidade multi-campi, distribuída por 23 cidades do Estado de São Paulo, condição que exige esforços redobrados de cooperação e de intercâmbio de informações.

Os temas contemplados pelos CADERNOS referem-se particularmente aos estudos e fontes sobre a história da universidade e da comunidade científica e, de outro lado, sobre a história política brasileira contemporânea, com ênfase para a atuação da esquerda e para os movimentos sociais, universos abrangidos por nossas linhas de acervo.

 

POLÍTICA DE ACESSO LIVRE
Esta revista oferece acesso livre imediato ao seu conteúdo, seguindo o princípio de que disponibilizar gratuitamente o conhecimento científico ao público proporciona maior democratização mundial do conhecimento.