Tendências e questões de E-learning na educação em Ciência da Informação na Índia

uma perspectiva pragmática

Autores

DOI:

https://doi.org/10.36311/1981-1640.2012.v6n2.03.p26

Palavras-chave:

Aprendizagem Eletrônica, E-Learning, Componentes Baseados em Rede, Iniciativas Indianas, Programas de Aprendizagem à Distância, Internet, Pedagogia.

Resumo

A e-learning é uma abordagem à instrução e aprendizagem que utiliza tecnologias da informação e comunicação para comunicar e colaborar em um ambiente educacional. Isso inclui especialização tecnológica que suplementa o treinamento tradicional de aula com componentes baseados na rede e ambientes de aprendizagem, cujo processo educacional é experimentado online. Este trabalho reflete a importância da e-learning na educação superior, bem como destaca seu crescimento no âmbito da educação em Ciência da Informação na Índia. Algumas das maiores iniciativas indianas e segmentos alvo abrangidos pela educação online também foram detalhados neste artigo. Ressalta-se a importância da percepção em relação às tecnologias de informação e comunicação, de modo que os futuros líderes estejam mais bem preparados em relação a elas. O texto apresenta as perspectivas futuras em relação a e-learning na Índia, em que a demanda no âmbito da educação superior não é diferente da que ocorre em países desenvolvidos. A e-learning estava sendo considerada útil somente para programas de aprendizado à distância. Mas não se pode negar o fato de que a e-learning é a aplicação mais inovadora da Internet, bem como tem feito maravilhas globalmente e, atualmente, está alcançando a educação presencial também.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Métricas

Carregando Métricas ...

Biografia do Autor

Sheikh Mohd Imran, Aligarh Muslim University

Research Scholar, Department of Library and Information Science having qualified SET (State Eligibility Test) for Lecturer ship and has been awarded Maulana Azad National Scholarship for being a meritorious student in Library and Information Science.

Referências

.

Publicado

2012-01-16

Como Citar

Imran, S. M. “Tendências E Questões De E-Learning Na educação Em Ciência Da Informação Na Índia: Uma Perspectiva pragmática”. Brazilian Journal of Information Science: Research Trends, vol. 6, nº 2, janeiro de 2012, doi:10.36311/1981-1640.2012.v6n2.03.p26.

Edição

Seção

Artigos