DIALOGANDO COM GRACILIANO RAMOS: ENTREVISTAS, ENQUETES, DEPOIMENTOS E CAUSOS DO ESCRITOR ALAGOANO.

  • Jeferson Augusto da CRUZ

Resumo

Não é tarefa fácil realizar resenhas sobre determinados livros, principalmente quando eles são fragmentos de informações sobre tema, lugar, acontecimento ou personagem específico. No entanto, quando a obra tem como análise a trajetória de um intelectual renomado, essa tarefa se torna interessante. É nesse contexto que nos é apresentado o livro “Conversas: Graciliano Ramos” sob a organização de Ieda Lebensztayn e Thiago Mio Salla. A referida obra pode ser considerada uma “colcha de retalhos” da vida do escritor alagoano, pois foi constituída através de entrevistas e outros textos contidos em jornais e que foram concedidas/elaborados por Graciliano.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Jeferson Augusto da CRUZ

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado
2015-01-27
Como Citar
CRUZ, J. (2015). DIALOGANDO COM GRACILIANO RAMOS: ENTREVISTAS, ENQUETES, DEPOIMENTOS E CAUSOS DO ESCRITOR ALAGOANO. BALEIA NA REDE, 1(11). Recuperado de http://revistas.marilia.unesp.br/index.php/baleianarede/article/view/4636
Seção
Resenha