PASSEIO PELAS TRAMAS DO ROMANCE SOMBRAS DE REIS BARBUDOS, DE JOSÉ J. VEIGA

  • Eleone Ferraz de ASSIS
Palavras-chave: Insólito. José J. Veiga. Sombras de reis barbudos.

Resumo

Este artigo objetiva analisar a construção/representação de fenômenos insólitos no romance Sombras de reis barbudos. O estudo se baseia na Teoria da Iconicidade Verbal (SIMÕES, 2009) e no insólito na narrativa ficcional (ARÁN, 1999; COVIZZI, 1978; ROAS, 2011& 2012). Para tanto, desenvolve-se discussão em que se incluem: (1) os elementos mágicos ou extraordinários percebidos pelos personagens como parte da "normalidade" no romance e (2) a transformação do comum e do cotidiano em uma vivência com experiências sobrenaturais ou extraordinárias. A investigação em Sombras de reis barbudos busca o entendimento da obra a partir da constituição dos fenômenos insólitos.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Eleone Ferraz de ASSIS

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado
2015-01-27
Como Citar
ASSIS, E. (2015). PASSEIO PELAS TRAMAS DO ROMANCE SOMBRAS DE REIS BARBUDOS, DE JOSÉ J. VEIGA. BALEIA NA REDE, 1(11). Recuperado de http://revistas.marilia.unesp.br/index.php/baleianarede/article/view/4627
Seção
Mais Palavras