O RURAL, O SERTÃO E O CAMPO LITERÁRIO NAS CRÔNICAS DE VIVENTES DAS ALAGOAS.

  • Robson dos SANTOS
Palavras-chave: Rural. Crônicas. Sertão. Região

Resumo

O artigo analisa as crônicas reunidas no livro Viventes das Alagoas, de Graciliano Ramos. As crônicas foram publicadas originalmente no início dos anos 40, na revista Cultura Política. Busca interpretar as representações que os textos comportam acerca do espaço rural, do sertão e da região no Brasil. Almeja ainda localizar o sentido dos textos de Graciliano Ramos no contexto do campo literário brasileiro na década de 1930.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Robson dos SANTOS

O Laboratório Editorial foi instituído com o objetivo de criar condições e oportunidades para a difusão de pesquisas e tornar públicos os resultados dos trabalhos do corpo docente da FFC. Constitui-se num órgão adjunto à Diretoria da FFC e vinculado à SAEPE, com o apoio da Seção Gráfica, da Diretoria, da Biblioteca, e das Seções de Finanças, Compras e Técnica Acadêmica. A função do Laboratório Editorial é a de assessorar, planejar, realizar e distribuir livros, periódicos e outras publicações elaboradas na FFC.

E-mail: labeditorial@marilia.unesp.br 

Publicado
2015-01-27
Como Citar
SANTOS, R. (2015). O RURAL, O SERTÃO E O CAMPO LITERÁRIO NAS CRÔNICAS DE VIVENTES DAS ALAGOAS. BALEIA NA REDE, 1(11). Recuperado de http://revistas.marilia.unesp.br/index.php/baleianarede/article/view/4619
Seção
Em Foco