Submissões

Submissões Online

Já possui um login/senha de acesso à revista Revista Aurora?
Acesso

Não tem login/senha?
Acesse a página de cadastro

O cadastro no sistema e posterior acesso, por meio de login e senha, são obrigatórios para a submissão de trabalhos, bem como para acompanhar o processo editorial em curso.

 

Diretrizes para Autores

Todos os trabalhos devem ser submetidos pela plataforma da revista eletrônica

(http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/aurora), após o cadastro do autor. As contribuições para a revista eletrônica Aurora deverão seguir as seguintes especificações:

*GARANTINDO AVALIAÇÕES POR PARES CEGA

Para garantir o sigilo da identidade dos autores os artigos e ensaios não devem conter os nomes dos autores, instituição de afiliação ou qualquer outra informação que possa identificá-los. Também devem ser removidas as informações pessoais das Propriedades do arquivo submetido (tutorial para Microsoft Word: <http://goo.gl/6EWAmt>).

As informações dos autores deverão ser preenchidas somente nos campos específicos, durante o processo de submissão online (Passo 3. Metadados da submissão), as quais são de acesso exclusivo aos editores da revista.


1. Da submissão de artigos para a seção Dossiê e Miscelânea

A seção Dossiê da revista Aurora aceita a submissão de artigos inéditos e exclusivos, que deve respeitar os períodos de chamadas de trabalho de cada edição, bem como sua temática. Para a submissão de artigos na seção Dossiê, os autores devem ser pós-graduados ou vinculados a um programa de pós-graduação.

A seção Miscelânea da revista Aurora aceita a submissão de artigos inéditos e exclusivos, de autores pós-graduados ou vinculados a um programa de pós-graduação. O artigo deverá respeitar os períodos de chamadas de trabalhos de cada edição. Sua temática não deverá se enquadrar na temática proposta nas chamadas de trabalhos, ficando isolada da seção Dossiê.

1.1.1 Cada artigo será remetido a pelo menos um parecerista do Conselho Editorial.

1.1.2 Cada autor pode submeter um artigo para cada seção.

1.1.3 Não há limites de artigos submetidos como co-autor.

1.2 O artigo deve ser submetido em formato .doc (editor compatível com Word for Windows), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, alinhamento justificado, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita de 2 cm. Deve incluir título, nome do autor, resumo e palavras chaves (em português e em uma língua estrangeira – ver itens 1.2.4 e 1.2.5).

1.2.1 O artigo deve conter no mínimo 12 (doze) e no máximo 25 (vinte e cinco) páginas, excluídas as utilizadas para referências.

1.2.2 O título deve ser colocado em letra maiúscula e negrito no início do texto, de forma centralizada.

1.2.3 O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser colocado(s) em itálico, alinhado à direita. Em cada nome deve ser colocado uma nota de rodapé com os dados do autor: vínculo institucional, titulação, endereço eletrônico e origem do texto (dissertação, tese, trabalho apresentado em evento, etc.)

1.2.4 O resumo em português deve conter entre 100 e 250 palavras, seguido de quatro palavras-chave, figurando abaixo do resumo, antecedidas da expressão Palavras-chave:, e separadas entre si e por ponto e finalizadas por ponto.

1.2.5 É obrigatório o título, o resumo e as palavras-chave em um dos idiomas: alemão, francês, espanhol, italiano ou inglês (preferencialmente em inglês); apresentados em seguida da versão em português.

1.2.6 As referências bibliográficas são obrigatórias e devem seguir as Normas ABNT NBR 6023/2002, sendo apresentadas no final do artigo.

1.2.7 As notas de rodapé, se houverem, devem ser explicativas e enumeradas com algarismos arábicos, com numeração progressiva até o fim do artigo.

1.2.8 As citações, de acordo com as Normas ABNT NBR 10520/2002, seguem o sistemas autor/data, de acordo com o seguinte critério: SOBRENOME (ano, página) ou (SOBRENOME, ano, página). Exemplos: COELHO (1980, p. 35) ou (COELHO, 1980, p. 35). As citações literais curtas (menos de três linhas) serão integradas no parágrafo e devem aparecer entre aspas. A partir de quatro linhas, devem estar em destaque com letra tamanho 10 (dez) e recuo de quatro centímetros à esquerda, com espaçamento entre linhas simples.

1.2.9 Para informações sobre apresentação de tabelas, anexos, siglas, ilustrações e fórmulas/equações, confrontar as Normas ABNT NBR 6022/2002.

1.3 No caso de publicação, a revista Aurora se reserva ao direito de manter o trabalho permanentemente disponível, permitindo-se ao autor a republicação, em quaisquer outros meios de divulgação, desde que mencionada a publicação original.

 

2. Da submissão de textos para a seção Especial

2.1 A revista Aurora aceita textos inéditos ou de difícil acesso de intelectuais brasileiros ou estrangeiros que contribuam com as Ciências Sociais ou de traduções inéditas de textos relevantes às Ciências Sociais. 

2.1.1 O texto deve conter no máximo 50 (cinquenta) páginas, incluindo os espaços.

2.1.2 No caso de republicação, deve ser especificado o local da primeira publicação.

2.2 No caso de texto inédito ou republicação do próprio submissor é necessário seguir as seguintes especificações: formato .doc (editor compatível com Word for Windows), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita de 2 cm.

2.2.1 O título deve ser colocado em letra maiúscula e negrito no início do texto, de forma centralizada.

2.2.2 O(s) nome(s) do(s) autor(es) deve(m) ser colocado(s) em itálico, alinhado à direita. Em cada nome deve ser colocado uma nota de rodapé com os dados do autor: vínculo institucional, titulação, endereço eletrônico e origem do texto.

2.2.3 As referências bibliográficas são obrigatórias e devem seguir as Normas ABNT NBR 6023/2002, sendo apresentadas no final do texto.

2.2.4 As notas explicativas, se houverem, devem ser enumeradas com algarismos arábicos, com numeração progressiva até o fim do texto.

2.2.5 As citações, de acordo com as Normas ABNT NBR 10520/2002, seguem o sistemas autor/data, de acordo com o seguinte critério: SOBRENOME (ano, página) ou (SOBRENOME, ano, página). Exemplos: COELHO (1980, p. 35) ou (COELHO, 1980, p. 35). As citações literais curtas (menos de três linhas) serão integradas no parágrafo e devem aparecer entre aspas. A partir de quatro linhas, devem estar em destaque com letra tamanho 10 (dez) e recuo de quatro centímetros à esquerda, com espaçamento entre linhas simples.

2.3 No caso de tradução ou republicação de um texto de difícil acesso de outro autor, o texto deve ser enviado em formato .doc (editor compatível com Word for Windows) e seguir rigorosamente a configuração normativa de seu autor original. Caso não exista, recorrer à ABNT NBR 6022/2002.

2.3.1 Deve ser especificado, no corpo do e-mail, o autor da transcrição do texto e anexada a documentação que legaliza a sua publicação, republicação, ou tradução.

2.3.2 No texto, deve ser especificado o título e o autor do texto original.

2.3.3 O autor que submeter o texto à revista Aurora poderá escrever uma breve introdução ao texto oferecido de, no máximo, 5 (cinco) páginas. Obedecendo as seguintes especificações: formato .doc (editor compatível com Word for Windows), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, com margens superior e esquerda de 3cm e inferior e direita de 2 cm.

2.4 O texto, bem como a introdução realizada pelo autor que o apresenta, será submetido ao Conselho Editorial e ao Conselho Executivo da revista Aurora.

2.5 No caso de publicação, a revista Aurora se reserva ao direito de manter o trabalho permanentemente disponível.


3. Da submissão de Resenhas

 

3.1 As resenhas devem ser submetidas na plataforma da revista eletrônica (http://www2.marilia.unesp.br/revistas/index.php/aurora).

3.2 A resenha deve ser submetida em formado .doc (editor compatível com Word for Windows), fonte Times New Roman, tamanho 12, espaçamento 1,5 entre linhas, com margens superior e esquerda de 3 cm e inferior e direita de 2 cm.

3.2.1 Deve ter no mínimo 2 (duas) e no máximo 5 (cinco) páginas, e deve contar com os dados bibliográficos do livro resenhado.

3.2.2 Deve ser especificado o título e o autor originais do livro resenhado.

3.2.3 O nome do autor da resenha deve ser colocado em itálico, alinhado à direita. No nome, deve ser colocado uma nota de rodapé com os dados do autor: vínculo institucional, titulação, endereço eletrônico.

3.3 Apenas serão aceitas resenhas de livros publicados nos últimos dois anos.

3.4 As citações, de acordo com as Normas ABNT NBR 10520/2002, seguem o sistemas autor/data, de acordo com o seguinte critério: SOBRENOME (ano, página) ou (SOBRENOME, ano, página). Exemplos: COELHO (1980, p. 35) ou (COELHO, 1980, p. 35). As citações literais curtas (menos de três linhas) serão integradas no parágrafo e devem aparecer entre aspas. A partir de quatro linhas, devem estar em destaque com letra tamanho 10 (dez) e recuo de quatro centímetros à esquerda, com espaçamento entre linhas simples.

 

 

Condições para submissão

Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

  1. Como parte do processo de submissão, os autores são obrigados a verificar a conformidade da submissão em relação a todos os itens listados a seguir. As submissões que não estiverem de acordo com as normas serão devolvidas aos autores.

    1. A contribuição é original e inédita, e não está sendo avaliada para publicação por outra revista.
    2. O arquivo da submissão está em formato Microsoft Word, OpenOffice ou RTF.
    3. O texto segue os padrões de estilo e requisitos bibliográficos descritos em Diretrizes para Autores, na página Sobre a Revista.
    4. Em caso de submissão a uma seção com avaliação pelos pares (ex.: artigos), assegurar a avaliação pelos pares cega.
 

Declaração de Direito Autoral

Política para Periódicos de Acesso Livre

Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
  1. Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
  2. Os artigos publicados e as referências citadas no periódico são de inteira responsabilidade de seus autores.

 

Política de Privacidade

Os nomes e endereços informados nesta revista serão usados exclusivamente para os serviços prestados por esta publicação, não sendo disponibilizados para outras finalidades ou a terceiros.