Apresentação

Autores

  • Equipe Editorial Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

DOI:

https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5n2.01.p7

Palavras-chave:

Políticas Públicas, Escola brasileira, Ensino Religioso, Ensino da música, Educação Especial, Conselheiros tutelares

Resumo

Neste último número de 2019 da nossa Revista, apresentamos contribuições de pesquisadores resultantes de reflexões histórico-filosóficas sobre aspectos que influenciam nas reflexões e elaborações de políticas públicas. Nesse sentido, este número apresenta reflexões acerca de conceitos, desde filósofos como Aristóteles, perpassando por reflexões que conectam pensadores de todos os tempos, como Paulo Freire, às questões sempre atuais da nossa sociedade, dentre as quais sobre a escola brasileira. Ressaltam e discutem questões sobre o aspecto legal e curricular do Ensino Religioso “um assunto delicado e complexo, mas ao mesmo tempo, pertinente e de interesse para a compreensão da história da própria educação brasileira”.

Recebido: 05/11/2019
Aceito: 12/11/2019

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Biografia do Autor

Equipe Editorial, Faculdade de Filosofia e Ciências (FFC) – UNESP/campus de Marília

Professora Dra. Rosane Michelli de Castro
Professora Dra. Sandra R. Gimeniz Paschoal
Profa. Dra. Gilsenir Maria Prevelato de Almeida Dátilo

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Publicado

2019-12-20

Como Citar

Editorial, E. (2019). Apresentação. Revista Do Instituto De Políticas Públicas De Marília, 5(2), 7–8. https://doi.org/10.36311/2447-780X.2019.v5n2.01.p7

Edição

Seção

Apresentação